Jornal Tarobá 1ª Edição

Jornal Tarobá 1ª Edição
Apresentadores
com Elisangela Fabrini ,
Márcio Pina
e Paulo Martins

Sobre os apresentadores

Elisangela Fabrini

Elisangela Fabrini tem 39 anos, 20 deles dedicados à TV Tarobá, onde iniciou seu contato com o telejornalismo aos 19. Elis, como é chamada carinhosamente pelos colegas, já havia passado por duas emissoras de televisão, nas quais atuou como apresentadora de programas semanais e diários, sempre ao vivo, desde o início precoce de sua carreira televisiva aos 16 anos. Dona de uma das vozes mais elogiadas na televisão, a apresentadora sequer gostava de se ouvir no início da carreira, quando passou também pelo rádio. “Eu achava que não levava jeito, puxava os “erres” das palavras, com sotaque forte do interior”, lembra Elis, rindo de si mesma. Natural de Céu Azul, cidade próxima a Cascavel, a âncora chega à redação cedinho e gosta de estar informada sobre tudo, além de ajudar na produção do Jornal Tarobá- Primeira Edição. Muita gente não acredita, mas ela é mãe de 4 filhos com idades entre 7 meses e 18 anos, adora a família numerosa e diz que não poderia ter escolhido profissão melhor. “Amo o que eu faço, às vezes saio do trabalho, mas o trabalho não sai de mim”, diz ela


Márcio Pina

A paixão pela comunicação vem de casa. O pai João Pina trabalhou como sonoplasta na Rádio Porta Voz na década de 70. O irmão mais velho Marcos Pina, começou ainda jovem como locutor da Cianorte FM em 1985, atualmente proprietário da rádio AM de maior audiência na Cidade. Em 20 de Julho de 1995, Marcio começa a trabalhar como sonoplasta na rádio Capital AM de Cianorte. Os primeiros salários eram pagos pelo pai, como forma de incentivo. No ano 2000 já cursando jornalismo se transferiu para Rádio Porta Voz. Na Tarobá está desde 12 de junho de 2003. Na emissora já trabalhou como repórter, passando a apresentação do Jornal Primeira Hora entre 2006 e 2008, quando passou a ser o apresentador do Jornal Tarobá 2ª Edição ao lado de Bolívar Cacau Negreiros até 2011, ano em que iniciou a apresentação do Jornal Tarobá 1ª edição. Formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário Maringá (CESUMAR), divide a função com a gerência geral da Tarobá FM 95,7, onde também apresenta um jornal diário as 7h30. Torcedor do São Paulo, é pai de um filho, Vitor Bastazini Pina, hoje com 04 anos de idade.


Paulo Martins

Início de carreira: Radio Metrópole Porto Alegre Demais emissoras: Minuano de Rio Grande - Princesa Porto Alegre / Radio Farroupilha - Porto Alegre(locutor-redator-radioator-narrador de esportes-apresentador-noticiarista) Radio Pelotense de Pelotas RBS rádio e TV Porto Alegre Radio Globo Rio de Janeiro Radio Tupy Rio de Janeiro Radio Colméia Cascavel(gerente) TV Tarobá-comentarista- exerceu funções de narrador e editor de esportes- Foi editor chefe do Dep. de Jornalismo por três longos períodos, estando na empresa há 26 anos e meio.


Sobre o programa

O Jornal Tarobá 1ª Edição é referência pela seriedade e dinamismo de cobertura jornalística. Com uma equipe sintonizada nos acontecimentos locais, uma linguagem clara e objetiva, o telejornal apresenta os principais fatos que acontecem nas áreas da saúde, política, educação, cultura, entre outros.

Entre em contato

pautacascavel@taroba.com.br