Conselho Deliberativo se reúne na próxima 2ª-feira para debater venda da SAF para a 777

Conselho Deliberativo se reúne na próxima 2ª-feira para debater venda da SAF para a 777 Sexta-feira, 07/06/2024 – 12:41 O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, João Riche, convocou reunião extraordinária para debater a criação de comissão responsável pela venda do SAF do Vasco à 777 Partners, a escolha pelas auditorias e também o trabalho de fiscalização do CRVG na Companhia.

Em um documento obtido pelo ge, o Conselho marca a reunião para o dia 10 de junho, na próxima segunda-feira, às 19h, na Sede Náutica da Lagoa. Abaixo, a pauta:

  • Aprovação da Ata da Sessão Extraordinária realizada em 25 de abril de 2024
  • Conhecer da criação da Comissão usando apurar o processo de escolha da empresa 777 Partners para a aquisição de 70% das cotas da VASCO DA GAMA SAF e outras questões correlatas na forma em que foi direcionado o pedido, em atendimento ao requerimento firmado por mais de 60 (sessenta) conselheiros, com base no contido do artigo 76 inciso II, do Estatuto Social do CRVG;
  • Conhecer da criação da Comissão para analisar o Relatório de Auditoria realizado pela empresa StoneTurn e dar continuidade às diligências apuratórias visando a adoção de medidas cabíveis, na forma em que foi direcionado o requerimento assinado pelos 03 (três) membros do Conselho Fiscal do CRVG;
  • Discussão acerca das questões relacionadas aos trabalhos de fiscalização na VASCO DA GAMA SAF com o convidado Sr. MARCO N. SCHROEDER membro representante do CRVG no Conselho Fiscal da referida Companhia.
  • A auditoria StoneTurn, citada na convocação, foi contratada para analisar e fazer relatórios da gestão anterior a de Jorge Salgado, presidida por Alexandre Campello.

    Há um mês, o Vasco convidou o CEO Lúcio Barbosa, a CFO Kátia dos Santos e o representante do clube no Conselho Fiscal da SAF Marco Schroeder a irem ao Conselho Deliberativo, no dia 9 de maio, para prestar esclarecimentos sobre o planejamento da SAF vascaína, mas a reunião não aconteceu.

    Um dos motivos do cancelamento foi a falta de resposta do CEO Lúcio Barbosa e da CFO Kátia dos Santos ao convite do clube associativo para prestação de esclarecimentos.

    Marco Norci Schroeder, membro do Conselho Fiscal da SAF, havia confirmado presença. O Conselho Deliberativo, no entanto, decidiu cancelar a sessão extraordinária, considerando que Lúcio e Kátia não responderam ao convite. A reunião aconteceria de forma híbrida, on-line ou presencial na Sede Náutica da Lagoa.

    – A presença dos referidos convidados seria de extrema relevância para que fossem prestados esclarecimentos relativos ao planejamento da Vasco da Gama SAF para os próximos anos, com as projeções de receitas, custos, dívidas, investimentos e demais informações que entenderem relevantes a fim de demonstrar a trajetória para a autossustentabilidade da Companhia – dizia o edital de desconvocação do Conselho Deliberativo.

    Fonte: ge

    admin

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *