Cria vascaíno Douglas Luiz deve ser titular da Seleção Brasileira contra o México neste sábado

Cria vascaíno Douglas Luiz deve ser titular da Seleção Brasileira contra o México neste sábado Sábado, 08/06/2024 – 10:40 Começa neste sábado a aventura americana da seleção brasileira que pode culminar com o décimo título da Copa América. O time de Dorival Júnior realiza o primeiro amistoso preparativo para a competição diante do México, às 22h (de Brasília), no Kyle Field, na cidade de College Station, no Texas.

A partida terá transmissão ao vivo da Globo, do sportv e do ge.

O Brasil entra em campo para manter a boa impressão deixada nos desafios da Data Fifa de março, que marcaram a estreia do treinador. A vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Wembley, e o 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu, com gol de empate no último minutos mudaram o estado de ânimo. A Seleção vinha de um 2023 caótico com os interinos Ramon e Fernando Diniz, e a pior performance no Século, com apenas 37% de aproveitamento em nove jogos.

Quinto colocado no ranking da Fifa, o Brasil está nos Estados Unidos desde o último dia 30 para treinamentos em Orlando, e Dorival Júnior traçou planejamento já pensando na Copa América. Até por isso, estrelas como Vini Júnior e Rodrygo, que foram campeões da Champions há uma semana, serão poupados para uma escalação considerada reserva em comparação ao time-base das partidas de março. Os titulares serão preservados para a partida contra os Estados Unidos, quarta-feira, em Orlando.

Outro ausente será Lucas Paquetá, que está no centro dos holofotes por ser alvo de investigação após acusação da Federação Inglesa da participação em esquema de apostas. A CBF se posicionou de que não desconvocará o jogador, titular absoluto de Dorival Júnior, e tem como base o comportamento das próprias autoridades inglesas.

Brasil e México se enfrentarão pela 42ª vez na história. A Seleção tem ampla vantagem com 24 vitórias, dez derrotas e sete empates. O último encontro aconteceu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com classificação brasileira após o 2 a 0, gols de Neymar e Roberto Firmino.

A primeira partida de futebol disputada no Kyle Field, que é de propriedade da Universidade do Texas e costuma abrigar jogos de futebol americano, tem expectativa de público de mais de 70 mil torcedores. O estádio tem capacidade para 102.733 presentes.

Transmissão

O ge acompanha a partida em vídeo e também em tempo real (CLIQUE AQUI e acompanhe);

Globo e sportv

Escalações prováveis

Brasil – técnico: Dorival Júnior

Com elenco completo à disposição apenas na última quarta-feira, quando os campeões da Champions se apresentaram, Dorival Júnior e sua comissão técnica optaram por escalar duas equipes distintas nos amistosos contra México e Estados Unidos. A decisão se dá não somente para evitar desgaste físico, mas também para observas peças novas ou que não tiveram tanta minutagem na Data Fifa de março. Desta maneira, as principais estrelas vão ficar no banco de reservas.

Para a partida contra os mexicanos, Dorival montou o time com Alisson, Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Ederson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Gabriel Martinelli, Evanílson e Savinho.

Grande destaque dos últimos amistosos com gols diante de Inglaterra e Espanha, Endrick chegou a ser testado pelo treinador, mas a tendência é que seja utilizado apenas no decorrer da partida.

Quem está fora: Gabriel Magalhães, que se recuperou recentemente de luxação no ombro, será poupado para a Copa América.

México – técnico: Jaime Lozano

Os mexicanos chegam pressionados para o amistoso com o Brasil. Em 14º no ranking da Fifa, o time de Jaime Lozano foi goleado pelo Uruguai no último na última quarta-feira, por 4 a 0, em Denver, já nos Estados Unidos. Como se não bastante, na Data Fifa de março, o México perdeu o título da Liga das Nações da Concacaf por 2 a 0 para os americanos.

O confronto é o último preparativo dos mexicanos também para a disputa da Copa América, e Lozano mandará para campo o que tem de melhor. Não podia ser diferente após ser criticado até mesmo pelo argentino Marcelo Bielsa pela decisão de escalar reservas no amistoso da última quarta-feira e ser goleado.

O provável México tem Julio González, Jorge Sánchez, César Montes, Johan Vásquez e Gerardo Arteaga; Edson Álvarez, Luis Chávez e Carlos Rodríguez; Uriel Antuna, Julián Quiñones e Santiago Giménez.

Arbitragem

  • Árbitro: Lukasz Szpala (EUA)
  • Assistentes: Jose da Silva (EUA) e Meghan Mullen (EUA)
  • Quarto árbitro: Olvin Oliva (EUA)
  • VAR: Chris Penso (EUA)

Fonte: ge

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *