Filme alemão ‘Diamante’ conta história de jogador fictício que veio para o Brasil e jogou no Vasco

Filme alemão ‘Diamante’ conta história de jogador fictício que veio para o Brasil e jogou no Vasco Domingo, 09/06/2024 – 12:41

DIAMANTE conta a incrível história do jogador de futebol Rudi Varda. Varda foi considerado um talento excepcional em meados da década de 1970, mas nunca passou do status de jogador da segunda divisão e desapareceu de cena em 1982, após inúmeras aventuras. Agora, o irmão de Varda, Ferdi, zelador em Rübenach, perto de Koblenz, recebeu a informação de que Rudi emocionou torcedores do outro lado do mundo, no Brasil, sob o apelido de “Diamante” e ainda hoje é reverenciado lá como “Magico”, o mágico da bola.

Uma sensação do futebol e um ponto de viragem pessoal. Décadas depois de os irmãos se desentenderem, Ferdi está agora disposto a refazer a odisseia de Rudi desde a Rübenacher Ascheplatz até ao Estádio do Maracanã, no Rio – e encontrar o seu irmão novamente. Com entrevistas humorísticas e cenas ficcionais, é apresentada a trajetória pedregosa de Varda no Brasil, na qual ele não só teve que aprimorar suas habilidades, mas também superar desafios culturais e linguísticos. O mockumentary mostra como Rudi Varda encontrou sua identidade no futebol brasileiro e se tornou uma lenda. DIAMANTE é um mockumentary inteligente, lindamente editado e irônico sobre um atleta verdadeiramente incrível.

DIAMANTE – FUSSBALLGOTT

DIAMANTE – DEUS DO FUTEBOL

2022

INFORMAÇÃO

DIREÇÃO
Georg Nonnenmacher
Ingo Haeb
Karin Berghammer

ROTEIRO
Georg Nonnenmacher
Ingo Haeb
Ines Häufler

OCUPAÇÃO
Gerd Dahlheimer
Guido Buchwald
Reiner Calmund
Wolfgang Fahrian
Rudi Gutendorf
Josef Hickersberger

PAÍS
Alemanha

SOM ORIGINAL
Alemão

FOTO
Cor

COMPRIMENTO
1 hora e 36 minutos

PROTEÇÃO JUVENIL
FSK 0

GÊNERO
Drama, mockumentary, filme esportivo

INÍCIO DO CINEMA
19 de outubro de 2023

Fonte: Düsseldorfer Filmkunstkinos/Tradução Google (texto), IMDb (foto), Youtube Cine Global (vídeo)

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *