Pedro Ivo não vê PDT ‘isolado’ e crê em eleição de dois vereadores em Campina Grande

(Foto: Letícia Ferreira)

A sabatina da Rádio CBN com os candidatos a vice-prefeito de Campina Grande se encerrou nesta segunda-feira (16) com a participação do candidato do PDT, Pedro Ivo.

Um dos ‘novatos’ neste processo eleitoral na Rainha da Borborema, Pedro comentou sobre as movimentações que pautaram a composição das chapas majoritária e proporcional do partido.

Única sigla a disputar o pleito de outubro na cidade com uma chapa ‘puro-sangue’, o candidato afirmou que essa realidade não se deu por falta de articulação com outros partidos e crê que o PDT deve eleger, pelo menos, dois vereadores na cidade.

“Nossa candidatura não tem a estrutura das demais, mas temos o que o povo precisa, que é sinceridade. Não estamos isolados, pois temos enxergado muito carinho dos eleitores. Não vejo problemas em ir para a disputa sem grandes estruturas, mas ainda assim creio que vamos conseguir ter, pelo menos, dois representantes na próxima legislatura da Câmara Municipal”, afirmou.

Elevação dos índices da educação

Vindo de um partido com bases sólidas no fomento a educação, Pedro Ivo garante que a melhoria no tratamento dos profissionais da área, assim como criação de novas escolas e creches deve ser o principal foco de um possível governo André Ribeiro na cidade.

Para tal, ainda segundo o candidato, o modelo de Sobral, uma das referências nacionais no aspecto educacional, deverá ser replicado em Campina.

Confira a sabatina na íntegra:

Sabatina CBN

A Rádio CBN realizou entre os dias 9 a 16 de setembro sabatinas com os candidatos a vice na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. O objetivo foi conhecer as ideias desses postulantes e entender qual será a participação de cada um em eventual futura gestão.

As entrevistas foram realizadas dentro do programa CBN Campina, conduzido por Carol Santos, com participação do comentarista de política, Pedro Pereira. As entrevistas ocorreram sempre a partir das 10h30.

A ordem das entrevistas, definida previamente com as equipes de campanha dos candidatos, foi a seguinte:

  • 09/09 – Alcindor Vilarim (Podemos)
  • 10/09 – Annelise Meneguesso (PL)
  • 11/09 – Hermano Nepomuceno (PT)
  • 12/09 – Marinaldo Cardoso (Republicanos)
  • 13/09 – Marry Rodrigues (UP)
  • 16/09 – Pedro Ivo (PDT)

Texto: Pedro Pereira