Vasco fez consulta por Renato Gaúcho e pode tentar Luis Castro para 2025
A diretoria comandada por Pedrinho vai anunciar o treinador que comanda o time nas últimas três rodadas do Brasileiro nesta segunda-feira, mas a busca pensando em 2025 está a todo vapor.
Felipe Maestro não é visto pelo clube como uma solução para a próxima temporada e ocuparia a lacuna provisoriamente. A ideia, inclusive, era manter Paiva na reta final.
O Vasco já debate um nome de peso para o ano que vem.
Interlocutores do presidente Pedrinho e o próprio mandatário já iniciaram os contatos. Um dos nomes sondados foi de Pedro Caixinha, português que comandou o Red Bull este ano.
Outro que tem boa relação com Pedrinho e Felipe e teria recebido uma consulta é Renato Gaúcho, de saída do Grêmio ao fim da temporada. O treinador não descartou, mas prefere esperar o fim do ano.
O perfil do novo treinador passa por uma maior experiência para enfrentar o que promete ser um 2025 conturbado no Vasco. Até o nome de Luis Castro, alvo de Santos e Corinthians, é opção.
O português comandou o Botafogo após a implementação da SAF, mas o Vasco sabe que precisaria antes vender a sua para um novo investidor para poder gastar alto com técnico e novos jogadores.
Fonte: Blog Diogo Dantas – O Globo