Seop desocupa terreno invadido por pessoas em situação de rua, em Botafogo – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Seop realizou diversas operações na Zona Sul nesta sexta-feira – Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, nesta sexta-feira (17/1), a desocupação de um terreno invadido por pessoas em situação de rua na Rua Visconde Silva, em Botafogo. O local estava em condições insalubres, com muito lixo e mato alto. Os agentes apreenderam materiais para consumo de drogas, além de uma serra, facas e perfurocortantes que simulavam armas de fogo. A Comlurb recolheu 1,5 tonelada de resíduos encontrada no local. Três pessoas foram conduzidas para a 10ª DP, em Botafogo.

Ações de ordenamento em outros pontos da Zona Sul 

Já na Praia do Flamengo, agentes da Seop atuaram no desmonte de um acampamento ilegal, erguido por pessoas em situação de rua. O local estava ocupado com colchões, rede para descanso, grelha, entre outros. Além desses itens, foram apreendidas três facas, um material para consumo de drogas e uma pequena porção de entorpecentes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que participou da operação, abordou os seis moradores do acampamento, que recusaram o encaminhamento para os abrigos da Prefeitura. A Comlurb também esteve presente e atuou na limpeza, coletando 1.500 quilos de lixo.

Ainda nesta região, a equipe direcionou sua atenção para um local onde estava sendo realizado bronzeamento sem autorização, com a instalação de uma barraca em área pública. O responsável foi abordado e orientado a encerrar as atividades.

Loteamento irregular na praia do Leblon

Na praia do Leblon, na altura do posto 12, um barraqueiro realizava loteamento irregular da areia. As equipes apreenderam dez cadeiras e um guarda-sol que estavam abertos, sem clientes, caracterizando ocupação irregular. O responsável pela barraca foi autuado.

– Essas ações são ações importantes de ordenamento urbano que a Secretaria de Ordem Pública vai continuar fazendo, com reforço durante o final de semana e no feriado. Nossas ações têm como foco a atuação nas praias e área de lazer durante o dia e no trabalho noturno em bares e restaurantes, especialmente em polos gastronômicos, para que a gente consiga, ao longo desse período de praia, de sol, de lazer, manter a cidade ordenada para que as pessoas possam se divertir com tranquilidade – reforçou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Categoria:

  • 17 de janeiro de 2025
  • Marcações: Ação de ordenamento Botafogo Ordem Pública pessoas em situação de rua] Praia do Flamengo Praia do Leblon