Agência Minas Gerais | Obras na MG-424 exigem atenção redobrada de motoristas nos próximos meses 

Motoristas que trafegam pela MG-424, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), devem ficar atentos às interdições na via devido às obras de recuperação funcional iniciadas neste mês. Os trabalhos fazem parte do programa Caminhos para Avançar, do Governo de Minas, que compõe o maior conjunto de intervenções rodoviárias das últimas décadas no estado.

As obras ocorrem no trecho entre o entroncamento com a MG-010 e Sete Lagoas, exigindo a interdição de uma das faixas de tráfego. Com isso, há possibilidade de retenção no fluxo de veículos.

As equipes do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), responsável pela execução dos serviços, concentram-se atualmente no km 16,8, sentido Pedro Leopoldo.

Cuidados

O DER-MG orienta, ainda, que os usuários devem ficar atentos à sinalização, reduzir a velocidade ao se aproximar das obras, manter a distância segura dos veículos da frente, do maquinário e dos trabalhadores.

“Diversos trechos estão em obras com a presença constante de colaboradores nas vias, o que exige redução de velocidade e atenção redobrada dos motoristas”, alerta o diretor de Manutenção do DER-MG, Davidsson Canesso.

Os 50 quilômetros de extensão que passarão por melhorias vão do entroncamento com a rodovia MG-010, em Vespasiano, até a entrada de Sete Lagoas. O trecho passa, também, pelos municípios de São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Confins, Matozinhos e Prudente de Morais.

Recursos investidos

O investimento é de R$ 88 milhões e beneficia mais de meio milhão de habitantes dos municípios diretamente envolvidos. O prazo para execução dos serviços é de 18 meses.

A recuperação funcional do pavimento envolve a reciclagem de base e sub-base da pista, nova capa asfáltica, implantação de nova sinalização e obras de drenagem. Além disso, 19 pontos de erosão serão recuperados ao longo do trecho, o primeiro deles já está em andamento no km 2, sentido Belo Horizonte e no km 42, sentido Sete Lagoas.