Funjope divulga resultado da análise documental do edital para montagem do espetáculo nos bairros

Paixão de Cristo

Funjope divulga resultado da análise documental do edital para montagem do espetáculo nos bairros

21/02/2024 | 21:00 | 135

  A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou, nesta quarta-feira (21), o resultado da análise de documentos do edital de chamamento público para montagem da Paixão de Cristo 2024 nos bairros. Os inscritos podem consultar a lista no Portal da Transparência, no link.

O processo segue agora para a análise de mérito.   O diretor executivo da Funjope explica que a Fundação prossegue no processo de seleção, por meio de edital, desses espetáculos nos polos como forma de estimular o teatro local, sobretudo, o teatro comunitário em torno do tema da Paixão de Cristo.

“É um espetáculo que é relembrado a cada ano, mas que tem a sua força, sua magia e que atrai as pessoas para essa história belíssima de Jesus. Nós reservamos um recurso na ordem de R$ 100 mil para estimularmos os grupos de teatro nos bairros. Teremos agora uma outra fase de análise mais qualificada dos projetos e, na sequência, divulgaremos o resultado final”, afirmou.  

Para a Paixão de Cristo nos bairros foram selecionadas 12 propostas de espetáculos cênicos para apresentação durante a Semana Santa. O valor total do edital é de R$ 100 mil. O objetivo é incentivar a cultura nas comunidades, promover a melhoria e manutenção dos espetáculos, gerando trabalho e renda, impulsionando a economia local. Assim, a Funjope fortalece os polos nos bairros, comunidades, comunidades religiosas e igrejas da cidade.  

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3213-4406 ou e-mail [email protected].

admin