metade dos partidos já confirmou datas das convenções

Período de convenções partidárias terá início no próximo dia 20 de julho. (Foto: Divulgação / TSE)

Faltando 10 dias para o início dos prazos das convenções partidárias, três dos seis pré-candidatos a prefeito de Campina Grande já confirmaram as datas para os eventos que oficializarão as chapas que disputarão o pleito de outubro na cidade.

Jhony Bezerra (PSB) confirmou na última semana, em evento de adesão do PV ao seu projeto, que a convenção do partido acontecerá no dia 5 de agosto, último dia do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.

Outro partido que confirmou a data de sua convenção foi o PDT, do pré-candidato André Ribeiro. De acordo com o advogado, a sigla lançará seu nome para a disputa das eleições majoritárias alguns dias antes, em 3 de agosto.

Mantendo a tradição, o PSOL deve ser o primeiro partido a realizar convenções. Ao Blog, a assessoria do pré-candidato Nelson Junior afirmou que o evento acontecerá no próximo dia 27 de julho.

União Brasil, de Bruno Cunha Lima; PCdoB, de Inácio Falcão; e PSD, de Rosália Lucas, ainda não definiram nenhuma data.

Apesar das datas anunciadas, alguns cenários podem sofrer mudanças dependendo de como será a postura do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). É o caso de Jhony Bezerra, que ainda nutre esperanças de que o parlamentar seja seu companheiro de chapa majoritária.

O mesmo pode acontecer com Rosália Lucas, cuja pré-candidatura, a depender da decisão de Romero, pode acabar não vingando. Já Inácio Falcão dependerá de uma definição a nível nacional da Federação PCdoB, PT e PV, que hoje se divide entre apoiar seu nome e se aliar ao PSB em Campina Grande.

Texto: Pedro Pereira